sábado, 5 de maio de 2018

Diferença de Cosplay e transformista

Cosplay 

   Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens.









    Normalmente, os cosplayers (pessoas que fazem cosplay) são fãs dos personagens que representam e das respectivas séries, filmes, games ou desenhos a que este personagem pertence.





Cosplay Richard Schaefer 


O Maquiador norte-americano Richard Schaefer já se transformou em personagens como Branca de Neve, Cinderela, Ariel e Peter Pan, dentre outros.





Aos 21 anos, Richard Schaefer mora na Califórnia e se descreve como um "viciado" em produções da Disney. Maquiador profissional, ele investe algumas horas semanas em um hobby no qual se tornou um dos melhores: transformar-se em personagens de desenhos animados, principalmente princesas. A sua lista vai de Branca de Neve e Elsa, de "Frozen", até personagens menos conhecidas como a Mégara, de "Hércules" e a cigana Esmeralda, de "O Corcunda de Notre Dame".










Transformista



Transformista que inclui as Drag queen e os Drag king é o termo usado para se referir a uma pessoa que veste roupas usualmente próprias do sexo oposto, sem que tal atitude interfira em sua orientação sexual ou identidade de gênero.


 Drag queen  - Pabllo Vittar


           O Drag Queen não representa uma mulher com características normais, uma vez que suas roupas e sua aparência são exageradas: possuem grandes plataformas, peruca chamativa, vestido provocante, enfim, causam uma cena impactante. Desta forma, o espectador assiste a atuação de um homem que canta e dança com a aparência e o estilo de uma mulher explosiva. Este contraste é o elemento autêntico que caracteriza as chamadas "Rainhas da Noite".



Pabllo Vittar



Comentem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas