terça-feira, 15 de maio de 2018

Como Superar o Medo de Fazer Sexo

Os encontros sexuais são cheios de potencial para resultados negativos e positivos. A falta de conhecimento, a inexperiência e até mesmo um histórico de problemas podem deixá-lo com medo de realizar atividades sexuais. Por mais que os homens e as mulheres compartilhem alguns medos específicos, eles possuem problemas únicos para enfrentar. Algumas estratégias de autoajuda, um pouco de conhecimento e, talvez, assistência profissional devem ajudá-lo a superar esse medo.


Livrando-se do medo






Enfrente o medo


Analise e descubra do que exatamente você sente medo para poder enfrentar a situação de frente. Você precisa descobrir o que causou esse medo para que seja possível focar-se em procurar uma solução.
Monte uma lista com as coisas que teme sobre o sexo. Você pode, por exemplo, temer não saber como abordar o assunto, fazer algo errado ou até mesmo ter vergonha de seu corpo nu.
Liste possíveis soluções para os medos. Por exemplo, caso não saiba como tocar no assunto com alguém, tente imitar o comportamento de uma pessoa confiante e experiente no assunto ou perguntar para um amigo de confiança. Às vezes, até mesmo assistir um filme de romance pode ser útil.
Tente estudar o assunto e descobrir o que funcionaria melhor para você caso tenha medo de fazer algo errado. O preparo e o conhecimento devem diminuir seus medos.


Aprenda mais sobre a fisiologia e a anatomia







O funcionamento do corpo humano é estudado há séculos e existem muitos livros e sites que podem ensiná-lo sobre o assunto.
Você deve definitivamente procurar alguns livros ou sites caso seu medo seja causado pelo fato de não conhecer o suficiente sobre a genitália masculina ou feminina.
Os quatro estágios da resposta sexual são: excitação, platô, orgasmo e período refratário.
O orgasmo é um reflexo genital causado pelos nervos da espinha. As mulheres e os homens o sentem de modo diferente.
Conhecer o funcionamento e a estrutura das partes relevantes da anatomia humana devem deixá-lo mais confiante quanto aos medos.


Monte um planejamento







Assim como para conquistar os outros medos, é necessário montar um planejamento para superar o medo do sexo. Identifique seus objetivos e os passos necessários para alcançá-los.
Organize uma lista com as coisas que teme. O medo que está sentindo surgiu por conta da possibilidade de um ato sexual durante um encontro ou pelo fato de precisar chamar alguém para sair? Você está preocupado com coisas físicas, como a aparência ou o suor?
Enfrente um dilema de cada vez. Por exemplo, se tem medo de chamar uma pessoa para sair, tente perguntar as horas para um estranho. Este é o primeiro passo na direção de seu objetivo, pois dará experiência para abordar uma pessoa com uma pergunta.
Tentar montar uma solução diminuirá o medo. O fato de você criar um planejamento o ajudará a sentir como se pudesse fazer algo para melhorar a situação que está enfrentando.


Pratique







Você precisará superar o medo do sexo gradualmente. Diversos estudos indicam que enfrentar o medo em uma situação imaginária ou real pode ajudá-lo a superá-lo. O objetivo aqui é desenvolver um hábito positivo.


Aprenda a agradar a si mesmo. Imagine a interação sexual com outra pessoa, tente tocar-se ou utilize acessórios sexuais para descobrir as coisas de que gosta.
Encontre um parceiro consensual para ganhar experiência gradualmente. Experimente transmitir seus sentimentos, beijar, andar de mãos dadas e, eventualmente, fazer sexo. Não tente se forçar a fazer as coisas antes da hora, pois isso apenas piorará o medo.


Demonstre suas emoções de modo claro






Sempre demonstre gentileza e cuidado ao se comunicar com os outros. Lembre-se de que o sexo é uma experiência emocional sempre que for conversar sobre o assunto.
Caso esteja sentindo-se física ou emocionalmente desconfortável, em qualquer circunstância, informe a pessoa de que precisa ficar sozinho e em silêncio por um tempo. Por exemplo, se sentir que a situação está um pouco apressada, diga algo como "Desculpa, preciso parar. Estou desconfortável".
Evite entrar em situações sexuais logo de cara. É possível ser emocionalmente aberto com os outros e discreto sobre o quanto está disposto a envolver-se.

Não esqueça de se divertir



As interações sexuais devem deixá-lo animado e relaxado. Foque-se na diversão para distrair-se do medo.

Seja brincalhão e sorria com a situação para tornar um encontro sexual mais leve e divertido. Vocês dois ficarão mais à vontade.


Comentem: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas