terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

A timidez e o sexo



Para começar, é preciso entender o que ocorre com a pessoa tímida. Basicamente, ela sente medo e se preocupa muito com o que vão pensar dela. Na hora das relações, sejam elas amorosas, sexuais ou de outro tipo, é comum surgirem perguntas angustiantes na cabeça, do tipo: “E se eu fizer algo de errado?”; “E se meu jeito for esquisito?”; “E se todo mundo for diferente de mim?”; “E se eu não agradar?”; “E se a outra pessoa me achar muito estranha?”; entre outras. Esse tipo de pensamento é totalmente nocivo e pode complicar muito o relacionamento com as pessoas ao redor.






Quem está com tudo isso na cabeça passa por um turbilhão de sentimentos e emoções. Isso inibe, incomoda, paralisa, amedronta, entristece. E na cama? Pode provocar tudo isso e mais um pouco. Desencadeia também um alto grau de ansiedade. E pronto: está armado o palco para surgirem novos pensamentos assustadores e incômodos.

É um desafio monstruoso lidar com todo esse ciclo de pensamentos, sentimentos, sensações, intuições e tudo o mais que de alguma forma possa aumentar as ideias negativas que a pessoa tímida tem sobre a possível reação dos outros em relação a ela. O primeiro passo talvez seja simplesmente aceitar o seu jeito de ser, a sua timidez. Sem se cobrar tanto. Muito menos se achar a pior pessoa do mundo. Você não é nada disso!





O próximo passo é buscar ficar o mais confortável possível na relação. Vamos ver a seguir um exemplo. Você precisa de mais tempo para conhecer melhor a pessoa que está ao seu lado e, então, sentir mais conforto e segurança para ir para a cama com ela? Ok! Então se dê esse tempo. Afinal, qual o problema de fazer as coisas no seu ritmo? Isso fará muito bem a você, pois respeitará o seu jeito de ser. Ah, já sei: o que será que os outros vão pensar se você pegar leve e for no seu ritmo, não é? Olha só aqui de novo nessa última ideia a preocupação com o julgamento de quem está ao redor! Mais uma vez, isso aparece para atrapalhar o seu possível sossego.

A pessoa que vive lidando com a timidez acaba em dilemas como o que estamos falando aqui: o incômodo e o medo do que os outros vão achar vira e mexe atormenta a cabeça. Mas com calma e aos poucos dá para virar esse jogo, sim. E essa é mais uma dica preciosa: ter paciência com você.






Não existe um jeito único de viver o prazer a dois. As posições, as carícias, os toques, os beijos, os abraços, os sussurros, os desejos, as fantasias… Enfim, tudo o que se passa na hora do sexo e que pode ser prazeroso acaba variando muito de pessoa para pessoa, e de casal para casal. E também ao longo da vida de cada um: o que sempre foi extremamente excitante e interessante ao longo de alguns anos, pode ir ficando sem graça e nada prazeroso no futuro. Isso faz parte do funcionamento natural de todos nós, mulheres e homens, sejam jovens, adultos ou na terceira idade.

Saber disso é importante para tentar não se preocupar tanto com o julgamento alheio. Ou seja, para evitar o tormento que é se preocupar com o que os outros vão pensar sobre o seu jeito de ser, na cama, fora dela e em qualquer lugar que seja.




Eu sempre digo por aqui que cada pessoa tem um jeito único. Isso deve ser respeitado. Mas tem mais: é justamente o jeito único de cada pessoa que traz mais graça e prazer para o sexo. Se o seu jeito for tímido, e daí? O encontro sexual com você, exatamente do jeito que é, pode ser muito prazeroso, sim. Tenha a certeza disso.


O que estou querendo dizer aqui é que o mundo é repleto de jeitos de ser e de possibilidades fascinantes. No entanto, na contramão dessa ideia, é comum a gente ficar lutando para se encaixar em moldes prontos, em padrões de comportamento que parecem ser muito mais valorizados pela sociedade em geral do que o jeito especial de cada um.









Mas se todo mundo fizer as coisas exatamente do mesmo jeito, qual é o divertimento da história? Cadê a surpresa, a diversão do inusitado, a curiosidade com o diferente, o prazer do espontâneo? Ser você, do seu jeito, pode regar a relação amorosa e sexual de coisas muito bacanas e únicas. Mesmo que tenha timidez em jogo. Pode apostar.


Comentem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas