quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ele só quer sexo? Decifre os sinais



Às vezes, criamos expectativas e nos deixamos envolver com pessoas que não têm as mesmas intenções que nós. Por falta de conhecimento ou autoengano, acabamos não percebendo essa divergência de interesses e mergulhamos em um "relacionamento" que só existe em nossa cabeça. O resultado é o fim do caso e, quase sempre, o sentimento de frustração.








No entanto, perceber qual é o objetivo do seu alvo não é tão difícil assim. Pelo menos, é o que defende o terapeuta sexual Marlon Mattedi, um dos criadores do portal Sexo Sem Dúvida. "Os homens tendem a ser mais diretos e objetivos do que as mulheres. Elas costumam jogar um pouco mais, embora isso não seja regra", afirma.


Segundo ele, apesar da costumeira transparência dos rapazes, hoje em dia ficou, sim, um pouco mais difícil identificar as intenções do parceiro, graças à tecnologia, que causa o afastamento no processo de sedução. "É mais fácil dissimular comportamentos de forma virtual, pois os sinais que observaríamos na presença física ficam limitados nesse meio. Nada ainda substitui o olho no olho", diz.


Ainda assim, é possível identificar se aquele cara que você tanto curtiu está aberto a desenvolver um compromisso ou só quer mesmo saber "daquilo".







Ele provavelmente só quer sexo se...




Faz convites diretos e via mensagem de texto. "Quando o interesse é para uma relação mais concreta, normalmente o convite sai logo do virtual e vai para o real", opina Marlon.


Faz convites para dar uma volta de carro, passar na sua casa ou ir à dele. Quando o homem ou a mulher tem interesse em cultivar um relacionamento com alguém, irá investir naquela pessoa. Do contrário, deixará a relação o mais simples e direta possível.


Só liga em horários de interesse próprio, perguntando se você está disponível naquele momento.




Evita apresentar você aos amigos e amigas e foge de conhecer os seus.


Busca encontros somente em festas ou ambientes de balada, em oposição a algo mais íntimo, como um jantar.



É possível reverter a situação?





A resposta do especialista é direta e dura: "Dificilmente mudamos o que o outro programou. Se houver mudança na intenção, é porque a pessoa já tinha essa tendência." Em outras palavras, se ele estiver aberto a desenvolver algo sério, mesmo que inconscientemente, você conseguirá reverter o quadro. Porém, caso ele tenha o claro objetivo de ter você apenas como uma "amiga colorida", será difícil que mude de ideia.






A orientação do terapeuta sexual é deixar as intenções claras no início do envolvimento para evitar frustrações, atitude que deve ser tomada por ambos. "É preciso falar o que se deseja, seja de forma verbal ou no comportamento. Isso deve ficar às claras", diz.







Comentem:


2 comentários:

  1. Já conheci caras assim, realmente, mesmo quando eu queria algo sério nunca consegui mudar quem já tinha essas intenções. Mas sempre dá para tirar uma casquinha, né? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já que não dá para ter um compromisso sério e porque não! aproveite o momento! seja sempre feliz! concordo!bjs

      Excluir

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas