quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Prédios com formato de pênis gera polêmica e chama a atenção na China




Asia sempre nos surpreende de uma maneira ou de outra, você já reparou? As diferenças culturais são tão fortes que até as coisas mais banais podem parecer novidade para quem está do outro lado. Quando o assunto é arquitetura, por exemplo, podemos perceber vários pontos distintos nas duas regiões: o Japão tem seus templos característicos e a China tem seus prédios em formato exóticos.





Todo o mundo já voltou as atenções para os chineses com a construção do edifício polêmico de formato fálico em janeiro do ano passado – em outubro, a edificação virou notícia novamente depois de ganhar uma coloração dourada.







A construção de um edifício que abrigará a sede do jornal "People's Daily", em Pequim, vem causando polêmica, antes mesmo de ser finalizado, pois ele tem as características semelhantes ao orgão genital masculino.








A confusão começou quando as autoridades chinesas proibiram os operários que trabalham na construção do prédio de fazerem piadas pejorativas com o edifício, dizendo que ele se parece com um "pênis gigante".






O problema é que o efeito da proibição "saiu pela culatra", uma vez que após a diretiva das autoridades, as comparações foram parar na internet, gerando ainda mais comentários.




Comentem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas