domingo, 12 de fevereiro de 2017

Ciúmes: 5 dicas para controlar

É normal sentir ciúmes em algumas situações e dependendo da intensidade, pode ser até saudável para relação. O problema é que algumas pessoas são movidas por um ciúmes exagerado que acaba minando a vida a dois. A terapeuta Fatima Repanas dá dicas de como controlar o ciúmes para não se tornar a neurótica possessiva e acabar estragando a relação.





Cuide da sua autoestima




Se você é insegura e acha que as outras mulheres são melhores ou mais interessantes que você, as chances de se tornar uma pessoa ciumenta aumentam consideravelmente. Valorize-se! Aumente sua autoconfiança. "Se você tiver consciência do seu valor, não vai pensar a cada dez segundos que o parceiro(a)  pode te trocar por outra pessoa", afirma Fatima.


Não alimente a posse







É importante que o ciumento se lembre que ninguém deve sentir como se o outro fosse propriedade sua. "Manter a pessoa que ama por perto é resultado da conquista e não do sentimento de posse que você tem pelo parceiro(a)", ressalta a terapeuta.

Não fantasie coisas


Lembre-se que os pensamentos ruins pertencem á você e não ao parceiro(a). "Não devemos transferir nossas neuras e inseguranças para nosso companheiro(a)", diz Fatima.







Controle o impulso


A pessoa com ciúmes geralmente briga antes e pensa depois. Uma dica da terapeuta é controlar a raiva e pensar bem antes de tomar qualquer atitude. "É preciso refletir antes de surtar", afirma. Tente analisar friamente se a crise de ciúmes não é fruto da sua imaginação.





Abuse do diálogo

É normal se sentir insegura em alguns momentos e desconfiar do parceiro(a) em algumas situações, mas nessas horas não há nada melhor do que esclarecer as coisas. "O diálogo é capaz de salvar o relacionamento", afirma Fatima.








Bom gente é isso ai! Eu posso passar minha experiências para vocês, ciume é normal e mesma sinto ciumes pelo meu marido as vezes, mas nada que fuja o controle e em relação a meu marido ele sentia ciumes também, até mesmo passava algumas vezes do limite, mas ele em um momento parou e refletiu e decidiu por conta própria a não sentir mais ciumes para nós termos uma relação mais saudável e  eu estou impressionada pois hoje posso abrir com tranquilidade tudo que acontece no meu dia a dia sem medo de ele sentir ciumes e começar uma discussão. Estou adorando essa nova fase dele, gostaria de ser assim para ele um dia! quem sabe , estou trabalhando minha forma de pensar para isso! Afinal o ciume é o medo de perder, mas com 12 anos de casados já temos uma relação bem firme e estável e confiança mutua.

Comentem:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas