segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Situações que um casal deve evitar no primeiro ano de casamento

Amigas sou casada a mais 11 anos e é claro o primeiro ano não é fácil para ambos, aceitar qualidade dele(a) é fácil mas o defeitos já bem difícil no começo, afinal no namoro tudo é mais fácil, já compartilhar o mesmo espaço é um desafio diário no primeiro ano. Aqui vão algumas dica para o sucesso já no primeiro ano:






1. Os primeiros meses após a oficialização da relação é um período de adaptação para o casal. O convívio diário trará desafios aos dois: acordos práticos deverão ser feitos o tempo todo e, ao enxergar o outro como ele realmente é, será preciso também driblar a frustração. Vale fugir de algumas situações que podem complicar o romance.






2.  Evitar as brigas a todo custo. Há casais que evitam falar de temas polêmicos ou desconfortáveis para um dos dois, com receio de iniciar uma briga ou ainda de acabar com o clima de romance. Só que esse comportamento, com o tempo, cria barreiras e acaba distanciando os casados. O ideal é que enfrentem essas conversas e falem abertamente sobre tais assuntos, sem que seja necessário fazer piadas, dar indiretas ou usar de ironia para abordá-los, quem foge demais da discussão pode acabar guardando mágoas e ressentimentos que fatalmente serão liberados em momentos inoportunos, causando uma briga ainda maior







3. Cada pessoa tem um ritmo e tentar impor uma rotina totalmente diferente a quem não está habituado a ela pode ser sufocante, mas criar hábitos em comum é algo que fortalece o vínculo do casal. Irem dormir no mesmo horário, independentemente de terem relação sexual ou não, ou prepararem uma refeição juntos são oportunidades de intimidade. São momentos em que eles podem conversar e relaxar juntos. O hábito ajuda a manter a proximidade, uma vez que a vida moderna colabora bastante para afastar o casal.





4. Morar próximo ou mesmo na casa dos sogros, o ditado popular prega: "não tão perto que dê para ir de chinelos, nem tão longe que exija malas". No entanto, o mais problemático, no início da relação, pode ser morar perto. Os especialistas afirmam que, até que se estabeleçam bem os limites para as interferências externas, a proximidade pode fazer com que familiares se envolvam demais na vida do novo casal. "Estar perto é uma condição que pode favorecer a manutenção do papel de filho, quando o que deveria estar sendo desenvolvido é o papel de casado".





5. Ter um filho.  Essa decisão deve levar em conta a maturidade do casal e o tempo que estão juntos. "Quando os dois pouco se conhecem, além de ter de lidar com todas as novidades do parceiro e da convivência, ainda terão de dar conta das mudanças intensas que uma criança trará para a relação a dois"Quanto mais tempo de vivência juntos, menores as chances de que a chegada do filho interfira de maneira negativa na vida conjugal.




6. Curtir a casa nova é um desejo compreensível, já que geralmente são necessários meses --às vezes anos-- para que o imóvel fique do jeito que o casal sonhou. Não é à toa que, depois que o lar está pronto, os recém-casados não queiram sair de lá. Mas, ainda que tenham conseguido montar um espaço realmente acolhedor, é preciso esforçar-se para fazer programas fora dele. "Sair com outras pessoas, ir ao cinema ou ao teatro faz com que o casal tenha novos assuntos para conversar"




7. Ainda no embalo da casa nova, muitos casais passam o primeiro ano da relação abrindo as portas do lar para receber amigos e familiares. Porém, ao gastar todo o tempo livre disponível com outras pessoas, sobra pouco para curtir o novo status do relacionamento. Um casal tão social assim tenderá a viver superficialmente. Ter todos os dias da semana lotados de compromissos também pode indicar um desconforto do par com a intimidade.



8. Na refeição  que muitos casais conseguem sentar-se à mesa para conversar sobre os acontecimentos do dia. Por isso, o momento deve ser bem aproveitado. Converse nesse momento os assuntos positivos e  assuntos que exigirão mais tempo de conversa e negociação são melhores resolvidos durante o fim de semana, quando ambos estão com a cabeça mais livre para elaborar ideias e conflitos.




9. Almoçar todo domingo na casa da sogra. Jantar às quartas-feiras na casa da irmã, Comer pizza aos sábados na casa da mãe. Todos esses compromissos podem ser divertidos quando não se tornam obrigação. Caso contrário, passarão a gerar desconforto. "Os dois devem ter a liberdade de dizer quando querem ir a algum lugar. O melhor é que esses eventos sejam flexíveis, que o casal possa decidir não ir em determinada semana ou passar rapidinho na casa da mãe na outra.






O segredo de um casamento feliz é simples, respeito, compreensão, fidelidade, companheirismo e amor, mas isso tem que ser praticado pelos dois. 


comentem: 



2 comentários:

  1. Adorei seu Blog sua delícia linda.
    Adirei vc também.
    Sou de cascavel Paraná.
    seuamigocvel@gmail.com
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ! estou postando novos temos todos os dias ! fique a vontade para acessar! bjs

      Excluir

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas