terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Por que o gosto do esperma pode ser salgado ou doce?


É possível que a alimentação do homem influencie no gosto do esperma?



O esperma, naturalmente, é formado por diversas substâncias produzidas pela próstata, pelos testículos e outras partes do seu corpo. Para isso, essas substâncias usam o que você come como matéria prima. Acredita-se, assim, que alguns alimentos podem modificar o sabor do sêmen.






A verdade sobre o gosto do esperma


Em primeiro lugar, o gosto do esperma é um pouco salgado. Algumas pessoas descrevem que o sêmen não tem gosto algum, e outras descrevem que ele possui um gosto adocicado. O esperma de alguns homens é excessivamente salgado, e de outros até mesmo um pouco amargo.


É preciso ter em conta que o esperma é o aglomerado de uma série de substâncias, como frutose, sódio, proteínas, vitaminas e outros minerais e nutrientes. Ainda não há embasamento científico para explicar o motivo de o gosto do sêmen de um homem diferir tanto do gosto do sêmen de outro, mas tudo indica que hábitos alimentares possam influenciá-lo.

O que se sabe é que, segundo um estudo de 2013 feito pela Harvard School of Public Health (HSPH), uma alimentação saudável pode ajudar a melhorar a formação dos espermatozoides. Além disso, os alimentos gordurosos e processados prejudicam a fertilidade masculina. Isso quer dizer que a alimentação tem relação com o esperma.


Dicas para melhorar o gosto do esperma


Aqui está dicas que podem ajudar a melhorar o sabor do esperma. Que tal tentar?

1. Beba bastante água


Beber água é importante. O esperma é composto, em grande parte, de água, e se você não a tem suficientemente em seu corpo, ele sairá em pouca quantidade, e talvez não tenha um gosto agradável.





2. Evite cafeína


Caso você beba muitas bebidas que contenham cafeína, é recomendável diminuir esse consumo. Em regra, o gosto do esperma é salgado, mas dependendo do que você ingerir, esse gosto pode se tornar amargo ou adocicado. A cafeína, no caso, faz o seu esperma ter um gosto mais amargo.






3. Álcool, cigarros e drogas ilegais


Essas três substâncias possuem um efeito negativo na saúde, e com o esperma não seria diferente – elas tornam o sabor amargo. Quanto ao álcool, não se engane: consumido com moderação até não tem efeitos negativos na saúde sexual, mas ainda assim é capaz de tornar o gosto do sêmen amargo.





Alimentos que fazem o gosto melhorar


Algumas pessoas acreditam que determinados alimentos façam o gosto do esperma melhorar – embora não haja embasamento científico para confirmar essa teoria.




A canela é especialmente recomendada para fazer o sêmen ter um gosto melhor – portanto, é uma ideia incorporá-la à dieta. Da mesma forma, o suco de abacaxi é indicado para deixar o sêmen mais doce – e não melhora apenas o gosto, como também o cheiro.

Por fim, é muito mais provável que um corpo saudável produza um esperma com gosto mais agradável. 





Comentem:

9 comentários:

  1. Sem sombra de duvidas isso é muito verdadeiro....

    ResponderExcluir
  2. obrigada! estou sempre postando informações novas no blog ! bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde morena realmente é verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ricardo ! verdade! mas experimente tomar esses cuidados! bjs

      Excluir
  4. Respostas
    1. Tive uma amante que dizia ter gosto de água de coco. Tomava quase todo dia

      Excluir
    2. Acredito que tenho alguma influência sim!

      Excluir
  5. Muy buen ivitigacion una pregunta sobre Vanina por que después del acto sexual tine que limpiarse y no como el hombre se limpia si querés

    ResponderExcluir

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas