terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Por que o gosto do esperma pode ser salgado ou doce?


É possível que a alimentação do homem influencie no gosto do esperma?



O esperma, naturalmente, é formado por diversas substâncias produzidas pela próstata, pelos testículos e outras partes do seu corpo. Para isso, essas substâncias usam o que você come como matéria prima. Acredita-se, assim, que alguns alimentos podem modificar o sabor do sêmen.






A verdade sobre o gosto do esperma


Em primeiro lugar, o gosto do esperma é um pouco salgado. Algumas pessoas descrevem que o sêmen não tem gosto algum, e outras descrevem que ele possui um gosto adocicado. O esperma de alguns homens é excessivamente salgado, e de outros até mesmo um pouco amargo.


É preciso ter em conta que o esperma é o aglomerado de uma série de substâncias, como frutose, sódio, proteínas, vitaminas e outros minerais e nutrientes. Ainda não há embasamento científico para explicar o motivo de o gosto do sêmen de um homem diferir tanto do gosto do sêmen de outro, mas tudo indica que hábitos alimentares possam influenciá-lo.

O que se sabe é que, segundo um estudo de 2013 feito pela Harvard School of Public Health (HSPH), uma alimentação saudável pode ajudar a melhorar a formação dos espermatozoides. Além disso, os alimentos gordurosos e processados prejudicam a fertilidade masculina. Isso quer dizer que a alimentação tem relação com o esperma.


Dicas para melhorar o gosto do esperma


Aqui está dicas que podem ajudar a melhorar o sabor do esperma. Que tal tentar?

1. Beba bastante água


Beber água é importante. O esperma é composto, em grande parte, de água, e se você não a tem suficientemente em seu corpo, ele sairá em pouca quantidade, e talvez não tenha um gosto agradável.





2. Evite cafeína


Caso você beba muitas bebidas que contenham cafeína, é recomendável diminuir esse consumo. Em regra, o gosto do esperma é salgado, mas dependendo do que você ingerir, esse gosto pode se tornar amargo ou adocicado. A cafeína, no caso, faz o seu esperma ter um gosto mais amargo.






3. Álcool, cigarros e drogas ilegais


Essas três substâncias possuem um efeito negativo na saúde, e com o esperma não seria diferente – elas tornam o sabor amargo. Quanto ao álcool, não se engane: consumido com moderação até não tem efeitos negativos na saúde sexual, mas ainda assim é capaz de tornar o gosto do sêmen amargo.





Alimentos que fazem o gosto melhorar


Algumas pessoas acreditam que determinados alimentos façam o gosto do esperma melhorar – embora não haja embasamento científico para confirmar essa teoria.




A canela é especialmente recomendada para fazer o sêmen ter um gosto melhor – portanto, é uma ideia incorporá-la à dieta. Da mesma forma, o suco de abacaxi é indicado para deixar o sêmen mais doce – e não melhora apenas o gosto, como também o cheiro.

Por fim, é muito mais provável que um corpo saudável produza um esperma com gosto mais agradável. 





Comentem:

12 comentários:

  1. Sem sombra de duvidas isso é muito verdadeiro....

    ResponderExcluir
  2. obrigada! estou sempre postando informações novas no blog ! bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde morena realmente é verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ricardo ! verdade! mas experimente tomar esses cuidados! bjs

      Excluir
  4. Muy buen ivitigacion una pregunta sobre Vanina por que después del acto sexual tine que limpiarse y no como el hombre se limpia si querés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A higiene depois do ato sexual é importante para ambos tanto para o homem como para mulher! Evita infecções e futuras doenças! Bjs da Morena Sensual

      Excluir

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas