quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Dogging entenda essa prática sexual exibicionista



É comum dizer que entre quatro paredes vale tudo. Mas, para algumas pessoas, isso é pouco. A excitação está em sair do quarto e levar o sexo para a rua.






A prática sexual em locais públicos é chamada de dogging. Não se sabe ao certo a origem do termo em inglês. A palavra, surgiu na década de 1970 na Inglaterra.

O dogging envolve exibicionismo e voyeurismo (prazer em observar). Geralmente, um casal tem relação ou se exibe no interior de um veículo estacionado, enquanto alguns homens ao redor se masturbam, participam do ato ou apenas assistem.

Segundo a psicóloga e sexóloga Maria Cláudia Lordello, coordenadora da Psicologia do Projeto Afrodite, do Ambulatório de Sexualidade Feminina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), uma das explicações para esse tipo de prazer vem da quebra das regras. Tornar explícito algo tão íntimo como o sexo provoca a libido. “Essa transformação gera muito estímulo”, explica.





Códigos e limites



Os adeptos do dogging aproveitam a facilidade de comunicação na internet para organizar encontros, na maioria das vezes tarde da noite e em locais de pouca circulação, como praças, parques e estacionamentos.

A busca por vivências emocionais intensas costuma ser um aspecto comum no perfil dos praticantes, de acordo com o psicólogo e psicoterapeuta sexual do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade) Oswaldo Rodrigues Júnior. “Algumas pessoas desejam ultrapassar as barreiras do convencional, outras buscam comportamentos sexuais alternativos por não conhecerem os usuais”, acrescenta.







Apesar de romper algumas barreiras, o dogging também tem seus limites, determinados pelo casal. “É uma prática com regras bem definidas. Não é cada um faz o que quer, da maneira que quer”, ressalta a sexóloga Maria Cláudia.

Diferentemente do voyeurismo convencional, em que a observação acontece à distância, nessa prática os envolvidos ficam bastante próximos. "No dogging, quanto mais perto melhor, porém nem sempre para participar, depende das regras", destaca a psicóloga.

Os limites são estabelecidos por meio de códigos não verbais. Os praticantes usam o carro para comunicar seus desejos. Luz acesa no interior do veículo significa que os interessados podem se aproximar, a janela abaixada indica que o toque é permitido e a porta aberta convida à participação no sexo.




Acordo do casal



Para quem está de fora parece difícil compreender, contudo, em práticas como o dogging, não há ciúme envolvido, apesar do contato com estranhos. "Sexo é diferente de amor e esses casais sabem disso. Assim, sentem que podem ter sexo com pessoas diferentes sem atrapalhar o relacionamento", esclarece o psicoterapeuta do Inpasex.

Nesses casos, quase sempre existe um compromisso de não envolvimento afetivo e acordos que não devem ser quebrados. Antes de se aventurar em práticas alternativas, o psicólogo alerta que a pessoa precisa ser capaz de ponderar todas as consequências positivas e negativas dos seus atos para não sofrer.









A consensualidade do casal consiste em outro ponto fundamental antes de transformar a fantasia em realidade. "É importante nunca achar que sabe o que o outro quer. Perguntar é sempre melhor".

"Os dois precisam estar de acordo, ter a mesma fantasia, o mesmo desejo. Porque se um quiser mais do que o outro aquilo não vai dar certo"

Fazer em qualquer lugar, o  prazer pode se tornar um grande transtorno ao casal e para as pessoas que passam por ali  passam e também é uma questão de respeito e bom senso não fazer em qualquer lugar.

Lembre-se que essa pratica em locais proibido pode terminar em uma noite desagradável em uma delegacia! 







Digo a vocês que nunca fiz essa prática, mas não tenho nada contra, acho que tudo é válido desde que faça com segurança e não cause transtorno a ninguém, Qualquer fantasia tem que ser prazerosa sim para os dois, mas tudo tem que ser de forma saudável e lembre-se use camisinha sempre se não for com seu parceiro ou parceira. Nunca faça sexo com o carro em movimento! 







Para casais que querem experimentar esse fetiche de forma segura em um local apropriado para não incomodar ninguém, onde você terão certeza que não existira menor nas proximidades e que vocês possam fazer tanto de dia como de noite a pratica eu sugiro essa pratica no novo parque temático erótico que vai inaugurar   em 2017.  Clique nesse titulo para saber mais sobre o: Parque erótico no Brasil!  e conheça mais sobre essa nova área de diversão e prazer em São Paulo, Brasil.

Comentem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas