quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Dicas para usar seu sapato salto alto de forma mais confortável



Salto alto é um dos acessórios mais desejados por nós mulheres de todo o mundo. E manter a elegância, a firmeza e os pés livres de machucados é uma verdadeira ciência, mas pode ser dominada por qualquer mulher, aqui vão alguma dicas para vocês.

1 – Posição Mágica


Se você ficar muito tempo em pé e parada, colocar um pé em frente ao outro distribui melhor o peso do corpo, permitindo que os joelhos se mantenham esticados. Além de boa postura, essa posição adia a dor incômoda que pode vir a abalar sua estrutura.






2 – A Ordem dos Fatores altera o Produto


O correto é pisar primeiro com o salto no chão, que é a base principal para o sapato alto. Se você pisar com a planta do pé ou a ponta dos dedos o peso não é bem distribuído.








3 – Compre na Hora certa


A hora ideal para fazer compras de sapatos é o final do dia. Após um dia normal os pés tendem a inchar, então já se adiante para não ser pega de surpresa. Mas se o teu problema não for inchaço, vale dar uns pulinhos com o sapato escolhido para ter certeza que eles não estão saindo dos seus pés.






4 – Sapato  apertado


Caso tenha comprado sapatos e só depois percebeu que eles estão apertados, tem duas dicas bacanas para alargar a forma deles:




  • Encharque folhas de jornal com álcool e enfie dentro do sapato. Coloque bastante e aperte bem, até não caber mais. O álcool vai evaporar em pouco tempo e o jornal vai se expandir lá dentro, deixando seu sapato muito mais confortável!




  • Coloque meias grossas, depois o sapato. Passe o secador (ligado no modo quente) nas partes mais apertadas por alguns segundos e depois continue com as meias enquanto esfria. Teste, e se precisar repita o processo.


5– Proteja seus pés





Não seja malvada, trate bem seus pés. Para um andar mais confortável, no dia-a-dia ou naquela balada longa, utilize palmilhas ou almofadinhas de silicone. Elas são facilmente encontradas em sapatarias ou casas para produtos ortopédicos.




6 – Entenda o teu formato







Existem pés redondos, pés chatos, pés finos, joanetes, unhas encravadas. Para driblar tudo isso é preciso se conhecer e testar o melhor tipo de sapato para você. Uma dica clássica de especialistas é sempre comprar sapatos um número maior que seu pé.



7 – Cada salto é uma história



Existem vários modelos de salto e a moda cada vez mais abrange essa variedade numa mesma estação. Além de bonita você precisa se sentir confortável, caso precise de mais apoio na base, escolha os saltos mais quadrados e largos. Saltos mega altos e de extremamente finos, como o salto agulha, são verdadeiros desafios de equilíbrio.








8– Lubrificar sempre ajuda, né?

Sapatos novos podem ser bem duros e machucar seus pés. Para evitar calos e bolhas passe um pouco de vaselina, ou algum creme gorduroso, nos pés e/ou no sapato, nas partes duras que mais incomodam.






9- Alternância de poder


Nesse quesito a democracia impera. Dê chance aos mais variados saltos, alterne os dias com seus tipos de sapatos. Esse rodízio além deixar seus pés mais descansados, ainda é uma bela maneira de usar todos os seus sapatos, sem esquecê-los no guarda-roupa.




Existem salto de tudo que altura possível, digo para todos os gosto. 





Eu particularmente  adoro todo tipo de sapato! mas aqui na imagem abaixo tem alguns sapatos que eu uso.





Comentem;





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas