quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Como escolher o formato de unha ideal para você



É comum escolhermos a cor com que vamos esmaltar, mas vocês já pensaram também em mudar o formato na hora de lixar as unhas, de vez em quando? É sobre isso que vamos falar no post de hoje: formatos de unha!

Não existe regra geral nem um formato que possa ser considerado unânime, a melhor escolha é sempre a sua e depende do seu estilo e personalidade. É interessante também analisar o tipo de leito da unha (também conhecido como meia lua) e até o formato das mãos. O formato influencia na aparência das mãos e podem ajudar a dar mais durabilidade às unhas.

Para analisar o que melhor combina com seu biotipo veja abaixo os formatos e comprimentos:








As minhas, quase sempre, eu lixo quadradinha, mesmo curtas ou compridas. E esse formato é quase unanimidade entre as brasileiras.

A principal dica é não seguir o formato ou o comprimento que está na moda no momento, pois cada mulher possui um biótipo diferente e, por isso, um tipo específico de unha que melhor se adapta a sua aparência.

Mas, como sempre queremos estar antenadas com o que acontece a nossa volta, também podemos jogar todo esse blá blá blá pro alto e cair nas graças do modismo, experimentando todos os formatos!

Analise os formatos de unhas mais comuns e escolha o seu!





Redonda (Arredondada)








Já foi muito usada no tempo de nossas avós, e voltou com tudo agora! Entre as celebridades de Hollywood é uma das preferidas. É a escolha também, atualmente, das mulheres modernas, que trabalham com moda, por ser extremamente elegante.

O estilo combina bem com mulheres mais discretas, por acompanhar o desenho natural das unhas.

É o melhor formato para quem gosta de manter as unhas curtas, mas também pode ser mais compridinha. Quem está com as unhas mais frágeis também pode tirar proveito, já que, com esse desenho, elas lascam e quebram muito menos.
Fica linda com qualquer cor de esmalte mas um metalizado, tendência do momento, cai como uma luva.



Oval






Esse formato de unha ajuda alongar mãos pequenas e cheiinhas, criando um visual mais delicado e harmonioso. Entre os formatos que exigem unhas um pouco mais compridas, também é o que oferece a maior durabilidade.




Quadrada



Essa são as minhas unhas 



Preferida das brasileiras, mas é preciso ter unhas resistentes para usar pois, nas atividades do dia a dia, com o atrito, é muito fácil ocorrer a quebra dos cantinhos. Por outro lado, o desenho deixa as mãos ainda mais bonitas e proporcionais, e favorece a esmaltação das queridinhas francesinhas.

Para um quadrado perfeito, é preciso, antes de tudo, deixar que as unhas cresçam. Depois, bastará lixar as laterais, de modo que formem um ângulo perpendicular com o topo da unha. Para finalizar, tem que dar o acabamento no topo com a lixa bem reta.



Quadrada Arredondada (com cantos arredondados)






Ideal para quem gosta mais do formato quadrado, porém, não abre mão da praticidade. Com ele, unhas mais longas demoram mais a quebrar ou lascar. Além disso, o desenho ajuda a equilibrar a aparência das mãos no caso de dedos finos e longos. Na hora de lixar, as laterais devem ficar bem retinhas, assim como o topo. Só depois é que se deve passar a lixa, delicadamente, nas pontas, para torná-las arredondadas.


Pontuda (Amêndoa)







É necessário, antes de tudo, unhas compridas. Combina com mulheres mais ousadas e que apostam num visual marcante. O desenho afina e alonga os dedos, deixando as mãos ainda mais elegantes. Para este formato, na hora de modelar, não se pode exagerar na ponta, que deve ser meio arrendondada, caso contrário, ela se transforma em unha.


Stilleto (Pico de Montanha)







Este é um formato pouco usado entre as brasileiras, mas que está chegando aqui, por influência de algumas divas internacionais.

É super sexy! Claro, quem não gosta de chamar a atenção deve ficar longe desse formato.

Esse tipo de unha exige cores extravagantes, portanto esqueçam o nude e tons pasteis. Invistam em garras em tons de vinho e vermelho.

Para as tarefas do dia a dia, não é a unha mais indicada, pois digitar num teclado ou numa tela de smartphone não é nada fácil. Também requer unhas fortes.

Existe ainda o formato “Bailarina” pouquíssimo falado, mas que resumidamente, é a unha Stilleto com as pontas quadradas (fazendo menção às sapatilhas de ponta das bailarinas).


comentem: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas