quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Como podemos ter um relacionamento feliz e duradouro?



Relacionamento feliz e duradouro está em extinção? É claro que não! Seja mulher ou homem, o importante é o respeito, carinho e companheirismo, parece fácil, mas na prática isso nem sempre acontece no nosso dia a dia! 

Nós mulheres sonhamos com relacionamento perfeito e duradouro, porém muitas vezes percebemos que isso não acontece, pelo menos não da forma que sonhamos. Ao convivermos juntos vamos percebendo que aquele companheiro (a) dos sonhos na verdade tem manias e defeitos, então a rotina passa a tomar conta do relacionamento, começam as brigas, despesas para dividir, contas para pagar e a vida sexual dá aquela esfriada. 

Deixamos o relacionamento perder a graça quando nos acomodamos, quando deixamos de dar atenção ao outro (a) por acreditar que não será mais preciso, uma vez que já estamos juntos não há necessidade de investir mais na relação, mas é justamente aí que erramos, pois, para um relacionamento dar certo, ser feliz e duradouro é preciso cuidar todos os dias.


Evite discussões bobas, principalmente sobre afazeres do dia a dia e antes de discutir ou criticar, respire fundo, avalie se realmente a conversa é necessária, caso seja, procure conversar de forma tranquila, mostrando calmamente o que pode ser melhorado na relação, isso ajuda a relação a se tornar duradoura, mas a dica principal é cuidar-se, se ame primeiro, seja feliz, a aparência é muito importante no relacionamento, antes de conhecer nossos defeitos e qualidades a aparência é a primeira a ser notada, por isso, seja vaidosa. 




Uma foto minha junto com meu marido! Estamos juntos a mais de 11 anos e em um relacionamento harmonioso de compromisso e companheirismo! 


Cuidado com as atitudes que pode estragar seu relacionamento:


1. Críticas em excesso: Atacar diretamente a natureza ou personalidade do parceiro desgasta a relação. 

2. Desprezo: O mau humor pode servir de ponte para insultos e humilhações, além de agir com sarcasmo diante de uma situação. 

3. Indiferença: Nada mais venenoso do que a indiferença, muitas vezes perceptível pela falta de diálogo. 


Faça tudo para salvar sua relação, mesmo que isso leve um certo tempo para surtir resultados, aqui estão algumas dicas: 

1. Assuma responsabilidades: todo casal precisa estar aberto às críticas. Isso significa saber ouvir o lado do parceiro, para que ambos consigam chegar a um comum acordo.
2. Honestidade: cabe a cada uma das partes assumirem suas responsabilidades no desgaste do relacionamento. Para isso, procure dialogar com o parceiro sem agredi-lo ou apontar o dedo na sua cara. Uma conversa sincera e civilizada pode evitar desgastes e, até, o fim de um relacionamento amoroso

3. Respeito: Toda relação deve começar baseada no respeito entre ambas as partes, demonstre afeto e estima pelo parceiro. Ajude-o a lidar melhor com possíveis crises na relação.
4. Tranquilidade: todo mundo sabe que atitudes precipitadas podem estragar qualquer feito, o mesmo vale para discutir uma relação.

5. Carinho: Elogie o seu amor nas coisas simples que ele faz, beije-o como antigamente, não aqueles breves selinhos, beijei-o de verdade.

6. Saia da rotina: Ligue para ele só para saber como foi o dia, envie mensagens provocantes que agucem a curiosidade e a imaginação do companheiro (a).

7. Tempo: Tenha um tempo só para vocês.

8. Planos: faça planos para um final de semana, ou mesmo para noite que vai chegar. 









Devemos tentar a cada dia ser melhor para nosso parceiro (a), devemos aprender a conviver com as diferenças e defeitos, afinal nós mulheres também não somos perfeitas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas